Entenda o consórcio

A vantagem de comprar um consórcio está na diversidade de planos, que permite escolher o valor de parcela ideal para pagar, prazos diversificados, no consórcio não há cobrança de juros, apenas uma pequena taxa de administração no qual é diluída no prazo contratado, contemplações mensais por sorteio e lance, ao ser contemplado a carta de crédito é disponibilizada para comprar o bem a vista e com isso seu poder de compra aumenta.
“Para quem não tem o hábito de poupar, o consórcio é uma forma de fazer uma poupança forçada para realizar o sonho, e essa é sua principal vantagem.

Como funciona o Consórcio?

Criado no Brasil há 60 anos, os consórcios reúnem um grupo fechado de pessoas com um fim comum: formar a poupança necessária para a aquisição de um bem, como um carro, um imóvel. Todos os integrantes realizam contribuições mensais ao grupo por um período predeterminado. A cada 30 dias, um ou mais deles são contemplados. As contribuições ao grupo continuarão a ser realizadas até que todos recebam a carta de crédito que será usada para a aquisição do bem. A Administradora é responsavel por fazer a gestão do grupo de acordo com as regras do Banco Central.

Formas de Contemplação

Existem duas formas de ser contemplado no sistema de consórcios. A primeira é por meio de um sorteio realizado mensalmente. A outra opção é apresentar um lance que corresponde a um percentual do valor do bem desejado. Para entender melhor, quem opta por dar um lance em uma assembleia mensal, está, na verdade, antecipando prestações. Assim, vence a disputa quem puder antecipar o maior número de prestações possível. Suponha que você aceite quitar 50% da dívida, e ninguém esteja disposto a dar um lance maior, você será contemplado com a carta de crédito para adquirir o seu bem.

Conheça nossos Planos Os melhores créditos você encontra aqui

A Parceiro Consórcio comunica que não comercializa cotas contempladas por ela e nem pelos seus Parceiros autorizados, somente cotas a contemplar das administradoras Caixa, Itaú, Yamaha, Chevrolet e Embracon.